Mensagem aos atletas sobre nossas provas

Olá,

Esperamos que você esteja bem, na medida do possível, principalmente com relação à saúde, que é o bem mais precioso que temos neste momento.

Pedimos desculpas pelo silêncio em nossas comunicações, que contrasta com o que vínhamos praticando com o envio permanente de mensagens, avisos, lançamentos de eventos, etc., mas nosso mundo virou de cabeça para baixo e nos deixou atônitos diante de uma situação que só conseguíamos imaginar em filmes catastróficos de ficção científica.

Estamos aguardando uma “volta à normalidade” que nos move como uma “luz no fim do túnel”, pois esperança é outro bem precioso que devemos cultivar. Mas não podemos substituir esta esperança por irresponsabilidade. Temos que nos manter serenos e atentos às orientações científicas e aproveitar da melhor maneira possível o que estamos passando para reflexões importantes sobre valores que, de certa forma, andavam meio esquecidos.

NOSSAS PROVAS

Mas vamos falar de Triathlon e do clima de amizade e confraternização que marcam esta atividade maravilhosa e saudável, da qual estamos todos com muitas saudades.

Você se inscreveu para a prova que deveria acontecer no dia 29 de março e, menos de duas semanas antes deste dia, fomos obrigados a transferir de data, fixando como meta o dia daquela que seria nossa segunda prova do ano: 26 de julho.

Infelizmente, em sã consciência, e atendendo às orientações sanitárias, não será possível nos reunirmos neste dia. Isso também ocorreu com as provas de Duathlon e Aquathlon, mas vamos tentar fazer um exercício de futurologia, fé e esperança nas próximas linhas.

Não podemos imaginar que não teremos prova este ano. Temos ainda outras datas agendadas para o nosso Triathlon, devidamente registradas junto à Prefeitura do Rio, e que mantemos como possibilidades reais de execução que, neste caso, seriam: 16 de agosto, 4 de outubro e 29 de novembro.

Sabemos que o planejamento individual de treinamento já foi enormemente comprometido e a simples manutenção de uma atividade mínima neste momento, de forma segura e consciente, é o melhor que todos podem fazer. Por este motivo não podemos fixar, de forma alguma, o que seria uma data real de retorno, entre as três opções apresentadas acima.

SUA INSCRIÇÃO

O fato é que o valor que você investiu na inscrição continua preservado e pedimos sua especial atenção no sentido de manter este compromisso ativo conosco, uma vez que todas as despesas de produção da prova que seria em março, já haviam sido efetuadas. Já temos as camisetas, sacolas, toucas de silicone, troféus medalhas e já havíamos efetuado o pagamento de 50% das despesas de contratação de estrutura e serviços diversos. Dessa forma, uma eventual devolução destes recursos, principalmente em nosso caso de inexistência de patrocínio, seria um desastre.
Entenderemos perfeitamente se você não estiver com a mesma esperança que temos em realizar nossa confraternização o quanto antes, mas temos uma sugestão que queremos que você aprecie neste momento.

BÔNUS PARA UMA SEGUNDA PROVA

Caso você mantenha sua inscrição ativa, ainda que sem uma data fixa e confiável de realização da prova, lançaremos um bônus especial, no valor de 20% do que foi investido para o Triathlon, a ser utilizado em uma outra prova na sequência desta.

Este valor será lançado em sua ficha cadastral e, após a realização da tão sonhada prova de Triathlon, você poderá fazer uso deste bônus no primeiro evento que realizarmos e para o qual você tiver disponibilidade e interesse.

Bastará solicitar a emissão de cupom de desconto e o forneceremos para que você faça uso dele no processo de uma nova inscrição através de nosso painel junto ao SYMPLA, ou de outra qualquer forma que venha a ser utilizada.

REGISTRO FEDERATIVO

As federações, em parceria com a Confederação, tomaram uma decisão importante recentemente, e que, de certa forma, compensa o valor que eventualmente você investiu na renovação de seu registro federativo.

Todos que pagaram a anuidade este ano, terão um desconto de 50% no valor que será cobrado no ano que vem. Apenas os que ainda não renovaram o registro este ano, deverão pagar o valor normal de 2021 quando o novo processo de renovação tiver início.

Não se preocupe com a logística necessária, pois no momento oportuno apresentaremos os detalhes deste processo.
Finalizando, pedimos desculpas pelo extenso texto, mas já faz tempo que não nos comunicamos e acreditamos que “tempo” seja algo de que a maioria tem disponibilidade neste momento.
Já existem sinais de melhora no quadro geral da Pandemia, ainda que abaixo do que todos desejamos, mas estamos convictos que, atendendo às determinações científicas, teremos condições de constatar a queda efetiva da situação que estamos vivenciando.

Preserve sua saúde, e dê mais atenção à família, amizades, bom humor, saúde e alegria de viver. Esperamos nos encontrar o mais breve possível para que possamos curtir os bons momentos que sempre tivemos juntos.

Abraço,
Julio Alfaya
Presidente
FTERJ – Federação de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro