Assessoria em destaque: ATP Multiesportes

Rodrigo Cerqueira da ATP: Vivendo Melhor, Vencendo Limites

Estabelecida em Petrópolis, na Serra Verde Imperial do Rio de Janeiro, a ATP Multiesportes completou 16 anos em janeiro. Mas pode-se dizer que a história da assessoria começou a ser escrita em 1984, quando Tadeu Frinzi, um dos treinadores da ATP, fez sua primeira prova de triathlon.

“Foi a terceira prova da modalidade realizada no Brasil. Largada em Barra de Guaratiba e chegada em Copacabana”, revela Tadeu.

Rodrigo Cerqueira, treinador e sócio da ATP, é formado em Educação Física desde 2001 e põe a serviço de seus atletas sua formação acadêmica – pós-graduação em treinamento desportivo, certificação CBTri e Ironman University – e sua experiência em competições nacionais e internacionais. Entre elas quatro provas de Ironman e três campeonatos mundiais da ITU. Rodrigo já foi campeão brasileiro AGE Group nas distâncias standard e sprint.

O grande envolvimento e a experiência com o triathlon fazem da ATP Multiesportes quase que uma referência na região serrana do Rio. Há cerca de um ano, Rodrigo e Bruno Christi, o outro sócio da ATP abriram o próprio espaço de treinamento da assessoria. Uma academia completa com musculação, treinamento funcional, pilates e crossfit. Além de espaços e equipamentos utilizados diretamente no treinamento dos atletas de triathlon.

Rodrigo Cerqueira: Ensinando aos seus alunos o que sabe fazer de melhor

“Temos esteiras modernas, bikes de spinning com medidor de potência e rolos smart. No mesmo espaço temos nutricionista, fisioterapeuta, lanchonete e uma loja de bike com representação da TREK”, conta Rodrigo.

Uma estrutura voltada para proporcionar aos atletas uma performance segura e vida longa no esporte. Algo maximizado pelo fato de fazer parte de uma assessoria esportiva, que significa treinamento em grupo e de excelência.

“Acho que além da motivação de estar treinando em grupo, a prescrição correta do treinamento em uma assessoria especializada faz com que o atleta reduza o risco de lesões e aumente a sua vida útil no esporte. Além, é claro, de uma chance muito maior de melhorar a sua performance. Nosso slogan é ‘Vivendo Melhor, Vencendo Limites”, diz Rodrigo.

Grupo sempre motivado e unido

Mas há outras vantagens de se estar dentro de uma assessoria esportiva. Especialmente em um esporte como o triathlon, que lida com alguns equipamentos e com segurança.

“Com o apoio de uma assessoria o atleta pode investir corretamente em equipamentos, sem gastar em excesso. Outro fator bem bacana é que a maioria das assessorias tem parcerias com fisioterapeutas, nutricionistas, lojas de suplementos e de bikes”, lembrando que no caso da ATP, estar em Petrópolis é um fator positivo a mais para atrair atletas para o triathlon. Além do clima mais ameno, lá, os deslocamentos para os locais de treino são menores e o trânsito é mais tranquilo, facilitando os treinos outdoor. Sem contar que todos estão a poucos minutos da BR-040, o paraíso dos ciclistas e triatletas.

ATP Multiesportes: Presença marcante nas melhores competições

Academia ATP Multiesportes
Responsável: Rodrigo Cerqueira de Oliveira (CREFI 004335-G/RJ)

Rua Barão do Rio Branco 1300, centro, Petrópolis

Locais e horários de treinos:

Treinos em grupo

Natação
Quarta, das 11h45 às 13h45

Ciclismo
Sábado, às 7h

Corrida
Quinta, às 18h15
Domingos, às 7h30

Contatos
Email: contatoatpmultiesportes@gmail.com
Telefone: (24) 99256-0450
www.atpmultiesportes.com.br
Face: facebook.com.br/atpmultiesportes
Instagram: @atpmultiesportes

Jornalista responsável: Paulo Prudente (Mtb 20.644-RJ)