Assessorias em destaque

Julio Alfaya – Presidente da FTERJ

A Federação de Triathlon do Rio de Janeiro é a mais antiga entidade da modalidade no Brasil (fundada em 19 de março de 1985), tendo sido fundada antes mesmo da criação da Confederação Brasileira, em 1992.

Ao longo dos anos foi ficando cada vez mais evidente que o sucesso de uma entidade, clube, assessoria, etc. depende do sucesso de todo o sistema e não será nunca uma luta isolada.

Dentro desta filosofia, temos estreitado, cada vez mais, a parceria com as Assessorias de Treinamento pois elas, em última análise, desempenham funções que em outras modalidades são desempenhadas pelos Clubes, como no caso da natação, vôlei, basquete, etc.

São elas que têm a capacidade e responsabilidade de incentivar a prática do triathlon, natação, ciclismo e corrida, entre outros, focando não só o treinamento e melhora de performance em si, mas sobretudo a integração social, o espírito de equipe, amizade, companheirismo e outros tantos adjetivos importantes que são desenvolvidos no esporte, mas que são carregados para a vida profissional e social de qualquer cidadão.

Um acompanhamento profissional se faz necessário e prioritário, e o contingente de praticantes vem aumentando significativamente a cada dia, demonstrando que não só o ganho financeiro e profissional são importantes, como também melhoria da saúde e qualidade de vida em geral que, na realidade, é o que a grande maioria busca em seu dia-a-dia.

As assessorias mesclam seu trabalho profissional com orientações das mais diversas, em ambiente familiar agradável, tornando a atividade em algo prazeroso e reconfortante.

Assim, a partir de agora, exibiremos matérias desenvolvidas por jornalista junto a estas assessorias, abordando os locais de treinos, programação semanal, dados para contato, etc.

Entendemos que o sucesso de nosso Triathlon, está diretamente ligado ao sucesso dos profissionais que nele trabalham e vice-versa.

Julio Alfaya