Agenda de cursos da CBTri

A Confederação Brasileira de Triathlon, está investindo no crescimento da modalidade, com organização e planejamento. Foi feita uma divisão da Diretoria Técnica em quatro áreas: Categorias de Idade, Alto Rendimento, Paratriathlon e Universidade Triathlon Brasil. Serão ofertados em todo o território nacional, cursos técnicos para elevar o nível dos treinadores e, por consequência de nossos atletas aos patamares internacionais.

Com o crescimento do número de provas e de pessoas interessadas pelo esporte, aumenta a demanda por pessoas qualificadas para atuar nos eventos e por treinadores qualificados para prescrever treinamentos. Serão 15 cursos técnicos para treinadores em nível 1 e dois cursos em nível 2, sendo dois na cidade do Rio de Janeiro, nível 1 em 06 de abril e nível 2 em 13 de novembro, uma demanda antiga que está sendo atendida nessa gestão.

A Federação de Triathlon do Estrado do Rio de Janeiro vem acompanhando a tendência de modernização do esporte, implementando através do trabalho de sua Diretoria Técnica, uma série de ações para que tenhamos mais procura pelo esporte e um nível cada vez maior na participação: elevação do nível técnico de organização das provas, premiação atraente para atletas de alta performance, implementação das regras internacionais estabelecidas pela International Triathlon Union (ITU), valorização e indicação de treinador com diplomação em cursos de nivelamento técnico CBTri, estabelecimento de normas para o chancelamento de equipes, exigência do responsável técnico pela equipe, estabelecimento de vantagens e obrigações que estão aumentando a segurança dos eventos e o nível técnico dos participantes, ou seja, estamos proporcionando o trabalho de base para que todo o sistema funcione de forma harmônica e orgânica, facilitando à pessoa que deseja entrar no esporte a escolha por treinar com mais segurança e qualidade.